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WEBSITES E LOJAS VIRTUAIS

INTERAÇÃO COM REDES SOCIAS
Quando você está lidando com a mídia social, uma das coisas mais importantes a considerar é a interação.
Interação é quando os seus leitores, público, fãs ou amigos respondem às suas atividades nas redes sociais. Isso acontece quando você posta algo que vale a pena comentar, cheio de valor, benéfico e útil, divertido e educativo ou, até mesmo, controverso.

Blogs


Os Blogs prosperam a partir de comentários. Esses comentários podem servir como um novo material, para que possa ser possível melhorar um próximo post, tornando-o mais atraente para os motores de busca e para os leitores. Os comentários também contribuem para a conversa, porque o leitor chega com novas ideias e conceitos que contribuam para o assunto ou fator de interesse.

Twitter


O Twitter é o mestre de interação! Isso se resume na interação com os seus seguidores conversando, comentando, retwitando, etc. Realmente, o Twitter não é um lugar ideal para se fazer negócios no velho sentido da palavra, trata-se de comunicar e interagir com os clientes.
O Twitter é um lugar para descobrir informações, aprender a partir de um feed do blog, ganhar a confiança e credibilidade por dar e partilhar, ter uma conversa com pessoas reais que respondem prontamente – em outras palavras, interagir.
Usar os sites de redes sociais para a interação exige compromisso para ajustar a sua interação com seus seguidores, amigos e fãs. Não é bom ter uma explosão fantástica, um dia, e depois esquecer-se de continuar nos próximos dias. Mesmo que seus seguidores te perdoem, os motores de busca e sites de redes sociais não vão.
Os robôs não entendem como os seres humanos, e veem a inatividade como exatamente ela é, e isso, imediatamente, faz a sua classificação cair. Por isso, comece a partir de já a colocar em prática o seu plano de ação de interações em mídias sociais. Se você não tem um planejamento para trabalhar isso, entre em contato conosco.

Facebook


O Facebook trabalha com interação cada vez que você posta em seu perfil, ou, idealmente, no perfil de outra pessoa com um comentário. Quanto mais interação que você tem com seus amigos e fãs no Facebook, o mais provável é que você veja seus posts ou blog alimentarem os seus perfis. Se você não participa de muita interação em sites de redes sociais, os motores de busca considerem você como inativo.

DICAS PARA TER MAIS INTERAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Dica 01

1º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Fale com amigos, parentes ou conhecidos para eles interagirem na sua página

Uma boa estratégia para aumentar a interação nas redes sociais começa com os mais próximos. Sendo assim, vamos supor que estamos começando do zero, ou seja, não temos nenhum seguidor ou nenhuma curtida em nossa página. O que fazer?

A forma mais rápida de ganhar algumas poucas curtidas é pedindo para que as pessoas perto de você lhe ajudem nessa tarefa. Nesse momento vale pedir para toda a família, amigos de trabalho, família da namorada, colegas e quem mais achar que pode ser interessante.

No Facebook, por exemplo, ao curtir ou comentar alguma publicação, consequentemente, é mostrado na linha do tempo, gerando a possibilidade de mais pessoas visualizar a interação e assim, despertar o interesse na ação.

Outro ponto é que essas poucas curtidas te dará a possibilidade de alcançar mais pessoas, pois dessa forma o público entende que já tem outras pessoas interessadas no assunto, passando a ideia de que é algo bom.

Só tome cuidado para que isso não prejudique o seu avatar. Avalie previamente se isso não irá atrapalhar a sua estratégia, ok? Analise se seus familiares tem o perfil de seu público alvo.

Dica 02

2º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Chame seus amigos das próprias redes sociais

Seguindo a mesma linha de pedir curtidas, é possível usar todo o mailing das redes sociais que já possui para chamar para a interação. Por exemplo, você pode usar a sua lista de amigos do Facebook ou então, as suas conexões no Linkedin para divulgar a sua marca ou produto.

É muito mais fácil fazer contato com pessoas que já estão próximas de você, que já sabem quem é que está falando, entende? Isso porque, normalmente, já tem uma conexão pré-criada.

Existem alguns aplicativos que já tornam isso possível e as próprias plataformas oferecem esse recurso, basta que você escolha em qual delas deseja trabalhar.

Dica 03

3º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Utilize a Visibilidade de Outro canal

Quando se fala de interação nas redes sociais de alguma empresa ou marca é sempre possível fazer uso da audiência de outro canal para cativar mais seguidores ou fãs. Por exemplo, se a sua empresa já faz um trabalho de e-mails marketing de qualidade e tem uma lista bastante aquecida proveniente desse trabalho, porque não fazer a utilização desses contatos para atrair para as redes sociais?

Como essa audiência já sabe quem é você e já tem uma relação forma com sua marca, as chances delas também lhe acompanharem pelas redes sociais é imensa. Para que isso ocorra, será preciso usar uma estratégia de atração e assim, encaminhar esses leads para a rede social de sua escolha.

Como dito logo no começo do artigo, encaminhar é até tranquilo, a grande questão é manter esse público fiel e interessado. Nesse ponto é que entra o conteúdo de qualidade que será o principal responsável pela fidelização.

Dica 04

4º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Preencha sempre todas as informações

Como a maioria das redes sociais já são uma extensão de nossas vidas é bem comum que a sua audiência procure informações, cada vez mais, profundas sobre quem é você e quais são os serviços que presta.

A maioria das redes sociais possui um espaço chamado “sobre”, sendo o local onde você precisa completar da forma mais clara e objetiva possível. Esse é o seu cartão de visita e assim, é preciso com segurança cada informação.

Algumas pesquisas já mostraram que muitos usuários desistem de fazer alguma interação quando não conseguem visualizar informações básicas na página. Sendo assim, se você quer gerar autoridade será preciso sempre deixar esse campo bem completo.

Eu sugiro que você sempre coloque:

  • A visão ou slogan de sua empresa;
  • O link oficial de seu site;
  • Informações que você julgue necessário para fidelizar seu cliente;
Dica 05

5º Dica para ter mais interação nas redes sociais: insira um plugin de redes sociais em seu site

Essa é uma dica que funciona muito bem e que tem o poder de aumentar a interação nas redes sociais de uma forma incrível.

Basicamente, consiste na atividade de colocar um botão de curtir, compartilhar ou comentar na página de seu site. Atualmente, cada rede social já possui um botão especifico para ser colocado na página.

Normalmente, basta pegar o código html do botão e inserir no local onde você deseja que ele fique. Pronto, agora é só ver os números subirem! Ah, claro, incentive a interação, ou seja, peça para que o usuário curta e etc.

Dica 06

6º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Poste com Frequência

Independente de qual rede social que você irá ajudar é de primordial importância que você faça postagens com frequência. Você pode querer me perguntar qual é a quantidade ideal, não é mesmo? Bom, isso eu não sei lhe falar, pois a quantidade quem ditará seu público alvo, entende?

Faça um estudo para que você possa descobrir como é o comportamento e como eles gostam de ser alcançados, pois com essas métricas em mãos fica muito mais fácil entregar um conteúdo de qualidade para eles.

Ao criar esse material, é ideal que sempre sejam disponibilizados conteúdos que tenham relação com o seu nicho de mercado, uma vez que, é esse o foco de estarem ali. Sendo assim, busque sempre atualizações, novidades e lançamentos de seu mercado. Você notará que, desde modo, será mais fácil a interação.

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